Biografia

Alison Cristiano Marcolongo nasceu em 1976 em Araraquara, cidade do interior de São Paulo. Filho mais velho de uma família de mais dois irmãos, desde muito cedo já tinha em mente o propósito de fazer algo que pudesse ajudar as pessoas. Aos nove anos iniciou em um trabalho que, para outros amigos do mesmo bairro e idade, era visto como diversão, eram “pegadores de bolinha de tênis” nas quadras de um tradicional clube da cidade. Daí em diante, seguiu sempre trabalhando, empreendendo e tentando evoluir sua condição pessoal e profissional. É casado há 20 anos e pai de um menino chamado Heitor.

É uma pessoa de vida simples, de trato fácil mas de forte personalidade, que procura estar sempre de bem com a vida transmitindo boas energias por onde passa. Positivo por natureza, acredita que positivismo e negativismo são parte de uma mesma polaridade, e que a definição do polo onde se quer estar a maior parte do tempo é uma questão de escolha a cada abrir de olhos pela manhã.

Profissionalmente, exerceu inúmeras funções e em empregos variados, o que proporcionou um grande leque de conhecimentos e opções. Tem algumas formações que vão desde cursos técnicos em mecânica de usinagem, formação universitária como Administrador de Empresas, um MBA em Gestão Estratégica de Pessoas pela Fundação Getulio Vargas; e é aqui, pegando como gancho a palavra “pessoas”, que tudo se intensifica.

Nas empresas por onde passou, trabalhou na maioria das vezes em cargos de gestão, sempre se preocupando em como e de que forma auxiliar no desenvolvimento não só profissional, mas pessoal de todos aqueles com quem tinha contato.

Procurou sempre aprimorar-se e como entender e lidar melhor com as pessoas, o que o fez de forma independente e através de cursos buscar por conhecimentos quanto ao aspecto humano. Mais recentemente, em dezembro 2023, habilitou-se em Psicanálise Clínica, dando continuidade aos estudos através de uma nova pós- graduação, em Neurociência, Psicologia Positiva e Mindfulness pela PUCPR.

É um apaixonado por pessoas e o interesse por elas movem-no na direção do conhecimento, do aprimorar-se, do evoluir, melhorar e tentar de alguma forma compartilhar tudo isso para que outros também possam empoderar-se e serem donos de si, cada vez mais. “De que vale termos luz se não iluminamos nada?”.

Seu propósito é claro e definido quanto ajudar pessoas e busca fazer isso de forma simples, tentando traduzir estudos, conhecimentos e termos científicos em palavras fáceis, absorvíveis e práticas.

Pensa que quanto mais tomamos conhecimento e consciência de nós mesmos, mais libertos e donos de nossas ações e vontades nos tornamos. Pensa que cada pessoa não é simplesmente “um produto” do meio em que está inserida, mas o resultado e muitas vezes escravo de sua própria limitação mental, sendo que o que pode mudar essa condição é a busca por conhecimento e evolução contínua e individual de cada ser.

Através de outros projetos que as pessoas conhecerão em breve e principalmente deste livro, dá início a uma jornada de compartilhamento do conhecimento e do caminhar diário rumo ao seu propósito de vida, que é ajudar as pessoas e deixar neste plano algo que possa perpetuar e auxiliar outras gerações.