Biografia
Julio Corrêa licenciou-se em Letras: Português – Literatura e aperfeiçoou-se em Estudos Literários e também em Artes Cênicas. Além disso, possui uma multifacetada carreira como ator, poeta, escritor, professor e oficial da Marinha. Ao longo da sua trajetória, publicou diversos livros, incluindo os títulos "Entre Romeus", "Miopia Social", "Substantivo Desvairado-Sedutor", "Íntimas Sensações", "E-mails para Clarice: ensaio sobre o medo de amar" e "Zequinha, o coelhinho cinza".
A obra de Julio Corrêa estende-se ainda a participações em diversas antologias e coletâneas literárias, tanto em âmbito nacional quanto internacional. Por sua notável contribuição para a literatura, já foi agraciado com vários prêmios em concursos e eventos literários, como, por exemplo, o Prêmio Expressão Cultural da Coordenadoria Regional da Zona Oeste do Rio de Janeiro; o Troféu Literatura Clarice Lispector - ZL Books - categoria Melhor poeta do ano, com o livro Miopia Social; o 2º lugar no Concurso Internacional de Literatura da União Brasileira de Escritores do Rio de Janeiro - UBE-RJ - Prêmio Paulo Freire, com este livro de ensaio; entre outros. Julio Corrêa atuou nas peças teatrais: "Meu Marido, que Deus Haja!", "La Nonna", "O Médico à Força", "Inocência", "À Espera", "Raças e Raízes", "Uma Visita de Cerimônia", "Palavras do Mestre", "Rosa do Lagamar", "Koquitel Poético", "Chapeuzinho Vermelho", "Brincando de Teatro", "A Rua de Nossa Gente", "A Importância de ter Amigos", "Fala, Natureza!", "O Nascimento do Amor" e "Você me Chamou, Mamãe?!".
É membro da Associação Portuguesa de Poetas (APP), da Associação Profissional de Poetas no Estado do Rio de Janeiro (APPERJ), da Academia de Letras e Artes da Zona Oeste do Rio de Janeiro (ALAZO-RJ), da União Brasileira de Escritores (UBE-RJ), da Tertúlia Poética América Miranda, da Tertúlia Poética da Galeria Atelier Artes Pólvora d’Cruz e do Circuito Literário Conversa com Verso.