Biografia
A Dra Paula Campos é Psicóloga Clínica e Psicoterapeuta Psicanalítica.
Iniciou o seu percurso profissional em São Paulo, a trabalhar com crianças e adolescentes em contexto institucional e essa marcante experiência deu o tom a uma carreira que se foi desenhando em função da ambição de ser feliz em cada projeto profissional.
De volta a Portugal inicia um projeto de intervenção Clínica em Jardins de Infância e Escolas de Primeiro Ciclo, onde o gosto e interesse em unir a Psicanálise e a Educação começaram a desenhar-se e ganhar forma até hoje.
Decide voltar para o Brasil e desta vez ruma ao Nordeste, onde, entre várias atividades, desenvolve um projeto de intervenção em saúde mental através do Balé, que a própria lecionou às crianças da pequena aldeia piscatória onde morava.
Estas experiências com a infância tardia e a adolescência, deixaram a vontade de compreender como é que os sintomas que observava nestas fases do desenvolvimento, surgiriam na primeira infância. Pretendia intervir precocemente com a esperança de melhorar os prognósticos e diminuir o sofrimento humano, pelo que foi aprender a trabalhar com bebés e crianças pequenas na Unidade da Primeira Infância do Hospital Dona Estefânia.
Paralelamente, manteve sempre o seu trabalho em consultório particular com bebés, crianças, adolescentes e adultos.
Posteriormente, forma-se como Psicoterapeuta Psicanalítica e co-funda uma nova Associação de Formação de Psicoterapeutas, a Psirelacional (Associação de Psicanálise Relacional), onde se mantém até hoje a lecionar e contribuir para a formação de novos Psicoterapeutas.
Anos mais tarde, recebeu um convite para ser Docente no ISPA (Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida), onde leciona até hoje.
Criou a Clínica Mytherapist (www.mytherapist.pt), onde é Diretora Clínica.
É Co-Diretora da Revista Perspectivas Relacionais em Psicanálise.
É Supervisora de Casos Clínicos.
É mãe e apaixonada pela vida!